quarta-feira, 11 de setembro de 2024

"Você me tem nas suas mãos
E lês-me o mesmo que um livro.
Você sabe o que eu ignoro
e você me diz as coisas que eu não digo a mim mesma.
Aprendo mais em você do que em mim mesmo.
Você é como um milagre de todas as horas.
como uma dor sem lugar.
Se não fosses mulher, fosses meu amigo.
Às vezes quero falar contigo sobre mulheres.
que do seu lado eu persigo.
Você é como o perdão
E eu sou como seu filho.
Que bons olhos você tem quando está comigo?
Quão distante você se torna e quão ausente
quando a solidão te sacrifico!
Doce como seu nome, como um figo,
Esperas por mim no teu amor até eu chegar.
Você é como minha casa.
Você é como a minha morte, meu amor."

Jaime Sabines (Tuxtla Gutierrez, Chiapas, 25 de março de 1926 - Cidade do México; 19 de março de 1999), foi um poeta e político mexicano, reconhecido como um dos grandes poetas mexicanos do século XX. 

Mark Arbeit